menu Páginas

Olá seja bem vindo e sempre um prazer receber você aqui desfrute das postagens e deixe seu comentario, sua critica sinta-se em casa ... obrigado"ASCunha"

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A DOUTRINA DOS UNIVERSALRIANOS,OVELHA OU LOBO

  1. Obviamente estamos vivendo o principio da apostasia, com o esfriamento do amor , em nossos dias, perdura a avareza, hipocrisia, podemos dizer que tem muitos pseudos pastores pregando a lei de Gérson; homens amantes de si mesmo desafeiçoado dos pais como disse o apostolo Paulo ao jovem Timóteo ;     
  2.  
  3.     Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

    Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
    Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
    Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
    E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
    Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
    Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
    Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
    E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
    Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
    Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
    E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
     (2 TIMOTEO.3.1-17)
    estou referindo a homens basicamente os citados e os seguidores da doutrina "UNIVESALRIANA" pregam uma teologia onde pretensamente o crente não sofre supostamente porque Cristo já sofreu tudo por eles, agora devendo estes usufruir dessa conquista, e se sofre, é porque não tem fé. É a doutrina da fé na fé e não em Cristo, utilizando equivocada mente a passagem onde Cristo assevera que quem tiver uma fé do tamanho de um grão de mostarda, diria ao monte para lançar-se ao mar e este o obedeceria, interpretando-a como uma arrogante prerrogativa espiritual para fazer prevalecer o desejo pessoal sobre as ocorrências e imprevistos da vida. Potencializam esse pensamento recorrendo às passagens onde os efeitos do sacrifício de Cristo possam ser usados como "direito adquirido" na vida do cristão, para transformá-lo em super. Crente, figura essa por demais explorada; em igrejas emergentes, que banalizam a salvação, e ignora o sacrifício vicário de nosso Senhor Jesus Cristo. Se assim fosse os apóstolos não teriam sofrido, nem as várias gerações de crentes piedosos e fieis que a igreja possuiu ao longo de sua história. Eles, os pregadores dessa doutrina de negação da realidade, também não sofreriam a "perseguição" à sua pregação, uma vez que bastaria ordenar no "mundo espiritual" usando da palavra da fé, que aqueles que não concordam com sua teologia se calassem. Portanto é uma pregação baseada em uma concepção mágica da revelação da bíblia, busca ser pragmática em seus resultados e aliena seus seguidores dos reais ensinos práticos a serem aplicados na vida. Pode-se dizer que esta doutrina é mais uma da linha da teologia da prosperidade, onde o egoísmo prevalece sobre a solidariedade cristã. Graça e paz Pb. Adilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário